sábado, 21 de maio de 2011

Critica: Piratas do Caribe 4


Bem gente, como andei meio ausente, pois tinha muitos compromissos durante a tarde,felizmente achei um tempinho livre para sair e ir ao cinema ver um filme que tanto sou fã. “Piratas do Caribe”. Olha... Não foi um dos piores filmes do ano, estava esperando este lançamento desde 2010 quando soube que iriam lançar outro filme da famosa trilogia do Capitão Sparrow, mas com a mudança de Gore Verbinsk, responsável por dirigir os outros três filmes, para Rob Marshall não saiu tão bom quando esperado. Estou escrevendo está critica não para estragar a imagen do filme, nem as surpresas que irão ter ao assistir, mas sim para lhes avisar o que estarão vendo.
 Eis o que eu notei.

Piratas do Caribe: On Stranger Tides

Ontem, quando sai do trabalho fui direto para o cinema curtir a estréia do filme que são muito fã, houve uns imprevistos comigo, derrubei minha pipoca no chão e esqueci minha mochila do lado de fora do cinema e tive que voltar, mas quando finalmente começou a seção lá estava eu, meio pote de pipoca dois pacotinhos de Bib’s, pronto para acompanhar as aventuras épicas do Capitão Sparrow. Quando o filme começou, coloquei meus óculos e comecei a assistir. O começo achei meio confuso, pois não mostrava nada do que eu esperava da continuação, achei quê iria mostrar Jack com sua fiel tripulação no Perola, ou em um barco qualquer, ele bêbado em um bar ou preso, mas não irei contar sobre o filme e sim falar dele pois já estou saindo do foco. Como eu disse, a mudança de diretor foi uma péssima idéia, claro proporciona muitas risadas o filme, mas não tantas quando os outros da franquia, você concerteza não vai sentir aquela vontade de estar ali no lugar do Jack, começa com ele vestido de juiz numa corte, para julgar inocente ou culpado Joshamee Gibbs. Como muitos dizem é melhor não “mecher em time que está ganhando”. Como todos os outros filmes da série, eles tem uma certa ligação com o anterior mas este é uma exeção, é uma história totalmente nova, poderia ser qualquer outro filme quê se encaixaria bem também, Jack o matar Davy Jones, deveria ter virado um pirata super temido e popular mas não, outra coisa que me surpreendeu, é quê como do 3 para o 4 passa 10 anos ( veja até o final dos créditos de piratas do caribe: no fim do mundo) paresse que quê o diretor esqueceu desse detalhe, pois Jack não me parece nem um pouco mais velho, o filme também não traz tanta comedia como os anteriores e você ouvira pouco risos no cinema, o final do filme também foi outra coisa que não me agradou. Cadê o pirata bêbado que eu conhecei ? Virou um filosofo e começou a falar sobre ser imortal nas lembranças das pessoas...???  este não é Jack, outra coisa ruin também é a falta de efeitos especiais, sinceramente, piratas do caribe 1 teve mais ação e efeitos quê este. A história não nos traz grade surpresas e expectativas, desde o começo você sabe o que vai acontecer, clichê, uma cena que eu achei muito engraçada foi a do motim no navio do barba negra. Mas chega de falar só mau do filme, pois também a muito que ser apreciado, as paisagens, por exemplo, nunca estiveram mais lindas, o mistério de saber o quê houve com Barbossa e o Pérola, até quê você descobre que a tripulação foi cruelment... O romance de Jack com Angélica também proporcionou bons momentos e engraçadas e os personagens secundários, o garoto evangélico e a sereia nos lembraram Will e Elizabeth, ah... Pena que não quiseram continuar o filme. As músicas também combinavam perfeitamente com o momento, ein fim, se eu continuar a falar irei acabar estragando a surpresa de vocês,mas apesar de tudo que eu falei vale sim a pena assistir ao filme, é um grande filme com um dos melhores atores quê conheço mas com algumas baixas também, apesar de não gostar tanto quanto gostei dos outros irei concerteza comprar o DVD dele para ter junto a trilogia. Bom divertimento ao ver o filme ;)

Nota:
9.3
De fato vale a pena ver, só não garante tantas risadas e emoções quando os outros.


Capa que encontrara no cinema.

2 comentários:

Unknown disse...

Falou tão mal do filme,que eu achei que fosse da uma nota pior,a não ser que a nota maxima seja 100.brincadeiras a parte ,a analise até que ficou boa,mesmo vindo de um fã que não entende nada de analises de filmes

Pedro disse...

"ruin"?
Antes de falar mal de filmes, corrija sua própria ortografia."ortografia" tem acento onde mesmo? Ah, que se dane...
Agora eu quero ver o filme, deixou a desejar, mas a notícia que me decepcionou é que o Will e a Elizabeth não vão aparecer :/

Postar um comentário

- Não ofenda ninguem.
- Só aceitamos criticas construtivas.
- Obrigado por postar.