domingo, 22 de agosto de 2010

Velhos tempos...

Bem...andei meio ocupado e parei de postar por uns tempos...se é que alguem liga >.< só eu vejo este blog...bem ...hoje eu vou falar sobre Legend of Zelda...para quem ja o conhece e gosta do jogo nem presisa ler isto,mas se você não o conhece e ficou curioso,bem...continue lendo pois irei lhes apresentar um por um.  Tudo começa em "Legend of Zelda"(1986)bem claro que isto ignorando a cronoligia mas vamos deixar ela de lado.

The Legend of Zelda:ahh o classico dos classicos...o que criou uma legião de fãs...este jogo teve sua primeira aparição nos jogos na gloriosa época dos 8 bits...claro que seu grafico não era uma beleza né, afinal olhá quanto tempo faz que saiu...hoje em dia este jogo é pouco conhecido pelo publico,ai vai a história do jogo para animar um pouquinho, e se você pensa que um jogo de salvar princesas é facil....¬¬ experimente jogar então.

História:
No meio desse caos, no tranquilo Reino de Hyrule, a lenda da Triforce, artefatos dourados que possuem poderes místicos desconhecidos, foi passada de geração a geração.

Um dia, um exército sombrio atacou o pacífico reino e usurpou a Triforce do Poder. Esse exército foi liderado por Ganon, um poderoso mago determinado a reinar baseado em uma dinastia de medo e trevas. Temendo os seus desejos nefastos ao trono, Zelda, a princesa de Hyrule, dividiu a Triforce da Sabedoria em oito fragmentos e os espalhou pelo reino para mantê-la fora do alcance de Ganon. Ela então ordenou à sua confiável ama-seca, Impa, que fugisse do castelo e procurasse um guerreiro corajoso para enfrentar Ganon. Ganon, furioso pela notícia da fuga de Impa, aprisionou a princesa e ordenou uma horda de lacaios caçar a velha criada.

Correndo desesperdamente através de florestas e montanhas, Impa fugiu temendo pela sua vida. No momento em que ela começou a enfraquecer, ela viu-se cercada pelos lacaios de Ganon. Ela tinha certeza que tudo estava perdido, mas um jovem garoto apareceu e venceu os malvados lacaios, salvando-a de um destino pior que a morte. O garoto explicou que seu nome era Link e que ele acabou encontrando Impa e os seus agressores enquanto viajava pela área. Agradecida pela ajuda, Impa contou ao jovem Link a infeliz história da Princesa Zelda e a terrível investida ao reino feito por Ganon. Após ouvir essa história trágica, Link prometeu salvar Zelda, mas ele sabia que enquanto Ganon tivesse a Triforce do Poder, ele seria alguém a ser temido e que não seria facilmente derrotado. Para poder vencê-lo, Link deveria encontrar os fragmentos espalhados da Triforce e uní-los novamente na Triforce da Sabedoria. Sem a Triforça da Sabedoria, Link não teria chances em vencer Ganon. Irá Link lutar até a Montanha da Morte, destruir Ganon e salvar a Princesa Zelda? Somente você pode determinar o destino de Hyrule.
Bem..gostaram ? aposto que não leram nem metade disso e pularam diretamente para a parte do twilight princess ou skyward swords, de qualquer modo vou continuar com a história. Após os acontecimentos de Legend of Zelda, nas profundezas da mente psicotica de Miyamoto ele começou a criar uma nova fantasia que envolvia homens negros, uma princesa que dorme aparentemente o jogo todo(aposto que ele viu branca de neve antes de criar este jogo).
Bem este foi o segunda jogo da serie,não foi muito aclamado por seu grafico 2D mas proporcionou um bom nivel de dificuldade . Não se sabe a data de lançamento deste jogo, ou pelo menos eu não sei >.< . Bem...querem ouvir a história ? aposto que não, mas vou contar assim mesmo.

História:
Mesmo tendo o heróico Link derrotado Ganon e resgatado a Princesa Zelda, Hyrule continuou infectada com o mal. Com o passar das estações, o poder que Ganon deixara para trás, como também seus servos restantes, estavam mais uma vez causando caos e desordem através do reino. Os servos de Ganon esperavam reviver seu mestre sacrificando Link e regando seu sangue nas cinzas de Ganon.


Um dia, quando Link se aproximava de seu décimo sexto aniversário, uma marca estranha com um formato parecido com o brasão do reino apareceu nas costas de sua mão. O preocupado Link consultou Impa, a idosa ama-seca da Princesa Zelda. Chocada e apavorada, Impa levou Link para o Castelo do Norte para explicar a lenda por detrás da marca. Somente os descendentes da família de Impa que serviram ao rei sabiam como abrir a porta para o Castelo do Norte. Em um altar no meio da sala, repousava uma bela mulher, Princesa Zelda. Impa começou a explicar a lenda de Zelda...




"Há muito tempo atrás, quando Hyrule era um reino, um grande governante manteve a paz em Hyrule usando a Triforce. Após a morte do rei, o príncipe do reino deveria ter tornado-se rei e herdado tudo, mas ele pôde apenas herdar uma parte da Triforce. O príncipe procurou em todos os lugares pelas partes restantes, mas não pôde achá-las. Um mago próximo do rei disse que, antes dele morrer, o rei disse alguma coisa sobre a Triforce à irmã mais jovem do príncipe, Princesa Zelda. O príncipe imediatamende interrogou a princesa, mas ela não revelou nada. O mago ameaçou colocar a princesa em um sono eterno se ela não falasse. Ainda assim, a Princesa Zelda não disse nada. O mago, afastando o príncipe assustado, jogou seu feitiço. A princesa caiu naquele local, entrando em um sono profundo e, naquele mesmo momento, o mago também desabou. Com pesar, o príncipe colocou a princesa na sala do Castelo do Norte na qual nos estamos agora. O príncipe esperava que, algum dia, Zelda acordasse de seu sono. Para que esta tragédia nunca fosse esquecida, ele ordenou que toda menina nascida na família real receberia o nome de Zelda."


No lugar que estavam, ao lado da princesa adormecida, Impa deu a Link seis cristais e um pergaminho com o mesmo brasão das costas de sua mão. Ela explicou que os itens foram entregues pelo rei aos seus ancestrais e passados por gerações em sua família para quando um tempo de necessidade chegasse. O pergaminho, que continha a chave para unir a Triforce, estava escrito em uma linguagem antiga que só aqueles com o brasão seriam capazes de ler.


Link olhou duvidosamente para o pergaminho, mas descobriu que ele entendia as palavras claramente, como se elas estivessem sendo faladas a ele. O pergaminho revelou que a chave para destrancar o poder da Triforce era unindo todas as três: Poder, Sabedoria e Coragem. O rei havia deixado o Poder e Sabedoria no reino, mas tinha escondido a Coragem, porque só um indivíduo com índole forte e uma qualidade especial inata poderia usá-la sem resultados desastrosos. Como o rei não encontrou uma pessoa assim durante seu reinado, ele lançou um feitiço em Hyrule para que o brasão aparecesse no escolhido. Mas, se usado antes disso, a Triforce iria produzir muitos maus.


O pergaminho prosseguia revelando que a Triforce da Coragem estava no Grande Palácio no Vale da Morte na maior ilha de Hyrule. No entanto, para entrar no Grande Palácio, Link teria primeiro que lutar com os guardiões que protegiam cada um dos seis palácios em Hyrule, colocar os cristais em uma estátua no palácio e desfazer o selo que protegia o Vale da Morte.


Certamente, com a Triforce da Coragem, Link poderia acordar a Princesa Zelda de seu sono eterno. Com uma espada mágica em sua mão esquerda e um escudo mágico em sua direita, ele deu início sozinho à sua longa viagem. Os servos de Ganon estavam convocando novos aliados do Reino do Mal e trabalhando diabolicamente para o renascimento de seu líder...
 
Hehehe,gostaram ou não ? apostooo que não leram denovo,mas vou continuar contando.
Bem,após Legend of Zelda ter feito sucesso miyamoto resolveu começar a criar mais e mais Zeldas, então aproveitando que o tempo dos 8 bits tinha acabado e começado o tempo dos 16 bits ele criou Legend of Zelda:A Link to the Past, um Zelda para Snes muito conhecido até hoje,este videogame marcou a infancia de muitas pessoas. Bem este Legend of Zelda foi anunciado ao publico no ano de 1991no Japão. Aiii vai a história dele,...ahhm to cançado de escrever D:

História:

As Lendas de Hyrule


   Para construirmos o cenário desta aventura do legendário herói de Hyrule, será de grande valia mergulhar no mito da Triforce, uma antiga epopéia sobre a criação do mundo que é acredita ainda no reino de Hyrule. Toda cultura tem tais mitos e teorias sobre as criações de seus mundos e pode ser proveitoso e divertido examinar cada detalhe pois, eles geralmente afetam a presente estrutura social do dia a dia. As lendas contam o que os míticos deuses de Hyrule tiveram enquanto escolhiam as pessoas, os Hylia. Esse antigo povo deixou escritos que são a fonte primária das lendas...

A criação de Hyrule


   De acordo com os escritos Hylianos, os míticos deuses desceram de uma distante nebulosa para o mundo e criaram ordem e vida. O Deus Da Força morreu nas vermelhas montanhas com fogo e criou a terra. O Deus da Sabedoria criou a ciência e a feitiçaria trazendo ordem a natureza. E o Deus da Coragem, através da justiça e vigor, criou a vida - os animais que rastejavam pela terra e os pássaros que pairavam no céu. Após os deuses terem terminado seu trabalho, eles deixaram o mundo mas, não antes de criar um símbolo de seu poder, um triângulo dourado conhecido como Triforce. Uma pequena mais poderosa porção da essência dos deuses que foi passada para esse místico artefato, que fora feita para guiar a vida inteligente do mundo de Hyrule.

História 1


   Apesar de ser um objeto inanimado, a Triforce tinha o poder de conceder três títulos que davam as pessoas que os recebiam grandes poderes: "O Forjador da Força", "O Guardião do Saber" e "O jurado da Coragem". Do seu esconderijo na assim chamada Golden Land (Terra Dourada) onde os deuses a puseram, a Triforce chamava pessoas do mundo de fora para buscá-la na esperança que alguém digno desses títulos pudesse encontrá-la.

   Com o seu sangue carregado de magia, os Hylianos foram favorecidos com poderes psíquicos e habilidades na feitiçaria. Também é dito que suas longas, pontudas orelhas permitiam-lhes ouvir mensagens especiais dos deuses então, eles eram bastante estimados por todo o povo de Hyrule. Os seus descendentes habitaram várias partes do mundo e passaram seu conhecimento e sabedoria para todas as pessoas. Mas ao passar do tempo, a sabedoria era distorcida ou perdida no geral...

Portões para Golden Land


   Em Hyrule, há várias construções Hylianas que são mencionadas repetidamente nas lendas. Essas construções, que agora restam em ruínas, pálidas sombras de sua esplendorosa forma, estão intimamente ligadas a Triforce. Algumas eram ditas ser o lar da própria Triforce...    Se fosse apenas um símbolo dos deuses, a Triforce já causaria desejo em muitos. Mas um verso do Book Of Mudora -Livro de Mudora- (uma coleção de lendas e conhecimento Hylianos) fez a Triforce ainda mais desejada:


Num reino além da vista,
O céu brilha dourado, não azul.
Lá, o poder da Triforce
Torna sonhos mortais realidade.


   Alguns agressivamente buscaram pela a Triforce, mas ninguém, nem mesmo os sábios (Sages, orig.) Hylianos tinham certeza de sua localização; o conhecimento havia sido perdido através do tempo. Alguns diziam que a Triforce descansava abaixo do deserto, outros diziam que estava no cemitério à sombra da Death Mountain (Montanha da Morte) mas, ninguém nunca encontrou-a. Esta nostalgia pela Triforce logo tornou-se a cobiça pelo poder, que conduzia a volta de mais derramamento de sangue. Logo, o único motivo que restou entre aqueles que buscavam a Triforce era pura ambição.



   Um dia, meio que por acidente, o portão para Golden Land da Triforce foi aberto por uma gangue de ladrões com habilidades na magia negra. Essa terra não era como qualquer outra. No abscesso do crepúsculo, a Triforce brilhava do seu lugar de descanso bem acima do mundo. Numa longa concorrida batalha, o líder dos ladrões lutou contra seus seguidores na cobiça pela Golden Power (Poder Dourado). Após liquidar seus próprios seguidores, o líder colocou-se triunfante sobre a Triforce e tomou-a com suas mãos manchadas de sangue. Ele ouviu um sussurro; "Se tu tens um grande desejo ou sonho, pede-a..." E em resposta, a urrante risada do líder dos bandidos ecoou através do tempo e espaço e até alcançou os limites do reino de Hyrule. O nome desse rei dos ladrões era Ganondorf Dragmire, mas também conhecido por seu apelido, Mandrag Ganon, que significa Ganon dos ladrões encantados.


A Guerra do Aprisionamento
(The Imprisoning War)


   Eu não sei o que Ganon desejou para a Triforce. Mas, com o tempo o poder maligno começou a fluir da Golden Land e homens mesquinhos foram atraídos até lá para tornarem-se membros do exército de Ganon. Nuvens negras escureceram permanentemente o céu e, vários desastres cercaram Hyrule. O rei de Hyrule mandou Sete Sábios (Seven Wise Men) e os Cavaleiros De Hyrule (Knights Of Hyrule), e ordenou-os que selassem a entrada para a Golden Land.

   A Triforce, sendo um objeto inanimado, não pôde distinguir entre bem e mal. Então, não podia dizer que os desejos de Ganon eram perversos; ela simplesmente garantiu-os. Suspeitando que os poderes de Ganon fossem baseados na magia da Triforce, o povo de Hyrule forjou uma espada resistente a magia que poderia anular até os poderes da Triforce. Essa poderosa arma ficou conhecida como a lâmina da destruição do mal ou a Master Sword (Espada Mestra). Era tão poderosa que apenas aquele com o coração puro e forte de personalidade que poderia empunhá-la. Enquanto os Sete Sábios procuravam uma pessoa valente para a Master Sword, o maligno exército de Ganon da corrompida Golden Land invadiu Hyrule e atacou o castelo. Os Sábios e os Cavaleiros De Hyrule juntaram forças para iniciar uma guerra nessa horda do mal.

   Os Cavaleiros tomaram a maior parte do feroz ataque e, apesar de lutarem corajosamente, muitas bravas almas foram perdidas naquele dia. Mas suas vidas não perdidas em vão pois, elas trouxeram um precioso tempo para que os Sete Sábios selassem magicamente Ganon na Golden Land. Toda a Hyrule alegrou-se com a vitória sobre a confirmada paz e ordem sobre o mal e caos de Ganon. Essa guerra, que exigiu muitas vidas, ficou conhecida como a Guerra Do Aprisionamento nas histórias contadas nos seguintes séculos.


A Chegada Do Mago


   Muitos séculos se passaram desde a Guerra do Aprisionamento. O reino de Hyrule curou suas feridas e o povo vive em paz a muito tempo. Memórias da cruel Guerra do Aprisionamento foram desaparecendo ao longo das gerações...    Então não é surpresa que ninguém estivesse preparado para esses novos desastres que recentemente aconteceram em Hyrule. Pestes e a seca, incontroláveis até com magia, destruíram o reino. O rei de Hyrule, após um conselho com seus sábios, ordenou uma investigação ao Aprisionado Mundo Negro -Imprisioned Dark World- (como Golden Land passou a ser conhecida) mas o selo estava aparentemente intacto. Ele ofereceu recompensas para qualquer um que pudesse encontrar a origem desses problemas. Em resposta a esses chamados um estranho de nome Agahnim veio e domou esses desastres com uma forma de magia nunca vista antes. Como recompensa, o reio deu-lhe uma nova posição como conselheiro chefe e herdeiro dos Sete Sábios. As massas o proclamaram seu herói. Paz voltou a Hyrule... mesmo?

   Mais tarde, rumores viajavam no caminho da boataria com freqüência alarmante. Rumores dizendo que Agahnim agora controlava o país com sua magia... Rumores sobre estranhos experimentos mágicos na torre do castelo a noite... As pessoas de Hyrule seguravam o medo.
Fim...acabou.


 Ahhm quem derá, bem agora vamos falar do Legend of Zelda:Link's Awakening o joguinho para Game Boy Color ou mais conhecido GBC. Este Legend of Zelda saiu em 98 e com certeza fez sucesso afinal é um exelente jogo *-*. Bem não tenho muito para falar dele,voces irão o conhecer melhor na história do jogo ou nos trailer deles lá embaixo...tenho certeza que ja pularam direto para o final.
História: Apesar de você ter cumprido a profecia Hyruliana do lendário Herói e destruído o diabólico tirano Ganon, a terra de Hyrule teve apenas uma paz momentânea. "Quem sabe que ameaças podem surgir das cinzas de Ganon?" Murmuravam as pessoas inquietas enquanto franziam a testa e agitavam suas cabeças. Sempre vigilante, você decide viajar para fora de Hyrule em busca de conhecimento, procurando por sabedoria que o fizesse capaz de opôr-se às próximas ameaças a sua terra natal. Passam-se meses de uma jornada difícil. Depois de uma longa e frutífera viagem, você respira profundamente a brisa do mar do convés do navio que o traz de volta para Hyrule, sua terra natal. Mas o seu retorno para casa não haveria de acontecer. Repentinamente, uma ventania bateu no seu navio e, apesar de valentemente lutar contra as ondas, um relâmpago reduziu seu navio a estilhaços.

   Seu visão escureceu enquanto você afundava na escuridão do rodamoinho com o resto do seu barco. Mas na fria escuridão do abismo, você ouve uma confortante voz que o lembra de casa. Era a voz da Princesa Zelda!

   "Você ficará bem!" Disse a voz. "Que alívio!"

   Você abre os olhos e encontra a Princesa Zelda de pé ao seu lado - ou não?! Na verdade era uma mulher de nome Marin. Ela explica que você foi levado pela correnteza com o destroços de seu navio para as praias de Ilha Koholint (Koholint Island). Essa misteriosa ilha era única por ter um ovo gigante que coroava sua montanha central. Dizem que a criatura lendária, o Peixe Vento (Wind Fish), dormia dentro do ovo.

   Você começa a procurar sua espada e outros utensílios que possam ter sido arremessados na praia com você. Assim que você recupera sua espada, uma estranha coruja aparece repentinamente e cita esse enigma:

   "Desperte o Peixe Vento (Wind Fish) e tudo será respondido."

   "O que é o Peixe Vento?" Você se pergunta... E o que despertá-lo traria? Sua mais misteriosa aventura, seguida do enigma do Peixe Vento através da desconhecida ilha de Koholint, ainda está para começar.
 
 
Gostaram ?. Bem vou para por hoje amanhã começo a falar da gloriosa era dos 64 btis *-*.
Até mais pessoal, vejam os trailer abaixo destes que mostrei hoje.

ahmm foi mal pessoal não consegui por os videos :S vou tentar mais tarde. o/


1 comentários:

Anônimo disse...

posta mais adorei vc sabe muita coisa sobre o zelda!!!!!!
bj titio

Postar um comentário

- Não ofenda ninguem.
- Só aceitamos criticas construtivas.
- Obrigado por postar.